Jovem rondaltense representará o município na Paraíba

Lembram do Luiz Henrique de Oliveira Riva? O Jovem rondaltense de origem humilde, estudante da Escola Mem de Sá, que ganhou a fase estadual do JERGS de Arremesso de Disco.

Naquela competição, que teve a cidade de Osório-RS como sede, Luiz Henrique bateu marca de 33m e 73cm no arremesso.

Haviam onze competidores, inclusive, de instituições de ensino particulares, com equipamentos para treino e demais recursos. Com a vitória, o garoto garantiu a passagem à Paraíba para disputar os Jogos Escolares da Juventude.

Nesta manhã de segunda-feira, 19, o mesmo registrou o momento emocionante que está vivendo. A foto foi feita no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O garoto irá passar do dia 20 a 29 em João Pessoa, representando os rondaltenses.

Relembre:

Luiz Henrique de Oliveira Riva, 14 anos, origem humilde, garra e determinação inquestionáveis, estuda no 8º ano da Escola Mem de Sá, residente da Linha Carolina, comunidade do interior do município de Ronda Alta.

Filho de Maria Sueli de Oliveira Riva e Odir Antônio Riva, pais que sempre o incentivaram nos esportes.

Neste ano, Luiz já subiu no pódio pelo menos quatro vezes durante os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). O menino é destaque na modalidade Atletismo, mais precisamente no Arremesso de Disco.

Na fase municipal ficou em primeiro lugar, garantindo o direito de participar da fase de Coordenadoria, que ocorreu no dia 12/07 no município de Sarandi, onde, participaram as escolas da 39ª CRE de Carazinho. Naquele dia, Luiz Henrique Riva teve vitória surpreendente, vencendo com ampla vantagem sobre o segundo colocado.

A fase Regional aconteceu na cidade de Cruz Alta, no dia 02/08, onde novamente ficou em primeiro lugar com uma marca de 30m e 51cm, para felicidade da família, professores e amigos.

Vitorioso, teve o direito de representar a 7ª Região de Passo Fundo na Fase Estadual dos JERGS na modalidade Atletismo, prova de Arremesso de Disco que ocorreram nos dias 05, 06 e 07/08 no município de Osório-RS, entretanto, novamente ficou campeão, batendo marca de 33m e 73cm no arremesso.

Sem dúvidas, foi extraordinária a participação de Luiz no Atletismo, tendo em vista que o mesmo não possui recursos financeiros ou investimentos em sua carreira atlética. Na fase estadual, haviam onze competidores, inclusive, de instituições de ensino particulares, com equipamentos para treino e demais recursos. A comunidade Rondaltense é representada hoje por Luiz Henrique de Oliveira Riva, o menino que encara as dificuldades de frente, sem remediar.

Em setembro, o garoto estará viajando com destino a João Pessoa, na Paraíba, onde irá passar ficar do dia 20 a 29, disputando os Jogos Escolares da Juventude.
Reportagem: Welliton Fortes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *