Inter é derrotado pelo Santos, mas marca gol na Vila Belmiro

O Inter foi batido por 2 a 1 pelo Santos na noite desta quarta-feira e chegou à quinta derrota seguida na temporada. No entanto, o gol como visitante anotado por Seijas fez o Colorado deixar o gramado da Vila Belmiro satisfeito, prova disso foi que o técnico Celso Roth fechou o time nos minutos finais para segurar o resultado e encerrou a partida com quatro volantes.

Com o 2 a 1 na Vila Belmiro, uma vitória simples por 1 a 0 no Beira-Rio basta para o Inter garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para as 21h45min do dia 19 de outubro. No próximo sábado, às 21h, o Colorado volta a jogar pelo Brasileirão contra o Figueirense em confronto decisivo na briga para escapar do rebaixamento.

Roth surpreende na escalação e Inter faz bom primeiro tempo

O técnico Celso Roth acabou fazendo uma surpresa de última hora e escalou o meia Marquinhos como titular na Vila Belmiro. O esquema 4-2-3-1 dos últimos jogos foi mantido com Fabinho improvisado na lateral. Assim, Bob e Eduardo Henrique formaram a dupla de volantes. À frente deles, além de Marquinhos, Seijas Valdívia e Nico López.

E foi Nico López quem teve a primeira e mais clara chance de gol do primeiro tempo. Logo a 1 minuto, ele roubou a bola de Luiz Felipe próximo da área, avançou, mas acabou chutando por cima quando a melhor opção era o passe para Seijas, que entrava livre pela direita. O Inter teve outra boa oportunidade aos 18, quando Valdívia arriscou um chute colocado da entrada da área mandou perto da trave esquerda de Vanderlei.

O Inter conseguiu mostrar uma boa postura defensiva no primeiro tempo. Apostando em uma marcação próxima à área de Danilo Fernandes, o Colorado deu pouco espaço para o Santos. Sem conseguir infiltrar, o time da casa apelou para os chutes de média distância. Vecchio, Copete, Rodrigão e Lucas Lima, em três oportunidades, arriscaram dessa forma, mas sem perigo.

A chance mais perigosa do Peixe na primeira etapa veio aos 41, quando Vecchio e Copete tabelaram e a bola chegou a Rodrigão, que bateu de bate pronto e mandou perto do gol de Danilo Fernandes. O Inter ainda respondeu com chute de Marquinhos, à direita de Vanderlei.

Santos volta avassalador do intervalo

O Inter até teve a primeira oportunidade do segundo tempo em cabeçada de Ernando que obrigou Vanderlei a fazer uma defesa complicada. No entanto, o lance a 1 minuto foi uma falsa esperança para a torcida colorada. Aos 3, Lucas Lima deu um belo passe para Zeca, que cruzou e encontrou Copete. O colombiano só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes com Danilo Fernandes batido no lance para abrir o placar, 1 a 0.

O time de Celso Roth mal reagia ao primeiro quando quando levou o segundo. E em um lance em que a defesa foi facilmente envolvida. Aos 11, Victor Ferraz tocou para Lucas Lima, correu às costas de Artur sem marcação e cruzou para o meio da área, onde Rodrigão pegou de primeira um belo chute para ampliar a vantagem santista, 2 a 0.

Aí, Celso Roth fez a primeira mudança na equipe. Marquinhos, de atuação apagada, deixou o campo para a entrada de Vitinho. Com isso, Valdívia, que atuava centralizado, foi deslocado para o lado direito.

Seijas marca e Inter consegue o importante gol fora de casa

O Inter jogava mal e não conseguia levar perigo ao gol do Santos. Quando o time da casa parecia mais perto do terceiro, o Colorado conseguiu diminuir. Aos 27, Vitinho bateu falta rasteira, Seijas desviou de letra e mandou no canto, sem chances para Vanderlei, 2 a 1.

Logo após o gol, Celso Roth tratou de fechar o time e mandou o volante Rodrigo Dourado no lugar do atacante Nico López. No Santos, Dorival Júnior respondeu com Paulinho na vaga do argentino Vecchio. O gol deu uma tranquilidade ao Inter que voltou a acertar a marcação e passou a conter bem o Santos. A sete minutos do fim, Seijas sentiu lesão e deixou a partida. Ceará foi o escolhido para entrar. Com isso, Fabinho passou para o meio-campo e o Colorado encerrou o jogo com quatro volantes.

 

Fonte: Correio do Povo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *