Inter deve ter equipe mista para enfrentar Fortaleza

Com o rebaixamento cada vez mais próximo, os dirigentes e a comissão técnica do Inter resolveram priorizar o Campeonato Brasileiro. Assim, Celso Roth escalará uma equipe mista de titulares e reservas para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira, no estádio Castelão. Jogadores como Anderson, Ceará, Alex e até Brenner, que nunca atuou com a camisa do Inter, podem começar a partida pela Copa do Brasil.

O Inter tem vantagem por ter vencido o Fortaleza, no Beira-Rio, por 3 a 0, em 31 de agosto. Por isso, classifica-se para as quartas de final mesmo com uma derrota. Foi Vitorio Piffero quem confirmou a estratégia, que visa a preservar os jogadores mais “cansados” para a partida contra o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.

“Temos alguns jogadores que apresentam desgaste físico e emocional. Esses serão poupados. Temos uma vantagem nesse confronto com o Fortaleza, mas a nossa prioridade é o Brasileirão. Vamos poupar jogadores para domingo”, confirmou o presidente colorado, em entrevista na manhã desta terça, ainda na capital mineira, onde o Inter foi derrotado pelo América-MG na véspera por 1 a 0.

A definição da equipe ocorrerá nesta quarta, quando Celso Roth orientará o único treino visando ao jogo pela Copa do Brasil, já em Fortaleza.

Segundo Piffero, a causa da má campanha do Inter no Brasileirão está na “falta de confiança”. O Inter perdeu os últimos três jogos na competição, sendo que os dois mais recentes – América-MG e Vitória – foram contra times que também lutam contra o rebaixamento.

 

Fonte: Correio do Povo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *