Grêmio tem jogo decisivo na Arena contra Atlético-PR

O torcedor gremista tem bons motivos para ir à Arena, nesta quarta-feira, acompanhar a partida diante do Atlético Paranaense, a partir das 19h30min. O confronto válido pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil marca a estreia do técnico Renato Portaluppi. Além disso, o Tricolor tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final, já que venceu em Curitiba por 1 a 0. Sem grandes aspirações no Brasileirão, o Grêmio aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil pata tentar ganhar um título este ano.

Renato praticamente não teve tempo para colocar suas ideias em prática. O único treinamento com os titulares ocorreu ontem, na Arena, com os portões fechados. Apenas a última parte da atividade foi aberta à torcida e imprensa. A tendência é que o treinador faça apenas uma mudança em relação ao time que perdeu para o Fluminense, domingo, pelo Brasileirão. Jailson retorna ao meio-campo no lugar de Ramiro.

Com tempo escasso, Renato vai utilizar o diálogo para motivar o grupo e mudar a atitude dentro de campo. O treinador levou 26 jogadores para a concentração e ainda na noite de ontem reuniu todos os atletas para uma conversa. “Até agora ele (Renato) conversou um pouco com a gente e mostrou seu lado brincalhão, descontraído. Falou que nem tudo está errado. Estamos em uma fase ruim, mas ninguém desaprende”, ressaltou o lateral-direito Edílson.

Renato também convocou a torcida, em um vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do clube, e já prometeu uma equipe diferente no jogo de hoje. O principal objetivo dele nos primeiros dias de clube tem sido o de fazer com que o grupo volte a ter confiança e retome as boas atuações. “Temos que pegar as coisas boas que fizemos durante todo o ano, buscar a retomada da confiança e readquirir o caminho das vitórias”, completou o lateral Edílson.

Copa do Brasil – Oitavas de final

Grêmio

Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jailson, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi

Atlético-PR

Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nícolas; Otávio, Hernani, M. Guilherme e Juninho; Pablo e André Lima. Técnico: Paulo Autuori

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Local: Arena

Horário: 19h30min

 

Fonte: Correio do Povo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *