Em tempos de crise: Mostrar a cara ou se esconder?

Quando uma crise financeira se instala diante da sociedade, é fácil percebermos que empresas acabam fechando as portas, outras administram seus gastos de melhor forma, contudo, algumas, acabam expandindo seus comércios, aperfeiçoando o produto próprio, atingindo novos mercados, obtendo novos clientes e alcançando o  tão esperado sucesso, que desperta prazer em qualquer ser que atua profissionalmente como empreendedor.
Sumir da mídia não é a melhor solução quando vivenciamos uma crise, isso pois quando você se distancia da publicidade e abandona os espaços nos meios de comunicação, você deixa de investir em longo prazo no seu negócio, pois, a publicidade é diferente do varejo, onde a relação entre o vendedor e o comprador são diretas e atuam uma em função da outra.


“Nos momentos de crise é que surgem os melhores  negócios”

Muitas vezes os empreendedores tratam os anúncios no rádio como uma despesa e não como um forte investimento, com isso, a empresa  “some” do mercado, desse modo, outras empresas tomam o espaço durante a programação desse meio midiático e divulgam o seu trabalho, ou seja, administram de forma correta os seus investimentos, tendo como objetivo as principais oportunidades, ocupam o espaço vazio deixado nessas emissoras e abocanham os novos negócios que estão despertando e até mesmo uma fatia de mercado do próprio concorrente.

Quem não é visto, não é lembrado!

O setor publicitário é o responsável por dosar o quanto a marca irá estar presente na vida do consumidor, tendo um planejamento adequado para  nem saturar, nem abstrair sua imagem.Além do mais, a propaganda no rádio continua sendo a forma mais fácil da empresa divulgadora se mostrar forte e confiante ao mercado, isso pois já passamos por momentos muito piores e, certamente, tudo é passageiro, assim como a crise financeira. Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado, neste caso, quem não divulga no rádio. Portanto, esse é o momento certo de planejar o seu aparecimento, organizando os melhores veículos e os momentos que são imprescindíveis para o sucesso do seu negócio.

Promova inovação!

Se em tempos de vacas gordas a publicidade ajuda, em dias difíceis ela chega a funcionar como um empurrão mais do que bem vindo para a empresa. Além da disputa entre marcas ser uma concorrência saudável e que ajuda a manter o consumidor informado, ainda age como um estimulante para a inovação na criação de novos produtos, o que é ótimo para a economia em geral.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *